Tôrta lança clipe sobre resistência sapatão
Com clipe em chroma key de estética noventista a cantora fala sobre sair do armário
Após o lançamento do seu single de estreia “Ai, Esse Dia” no final de 2019, a artista paulistana que também integra a banda Crime Caqui retorna com sua segunda faixa de trabalho “Iron Closet”. Misturando trechos em inglês e português, a canção fala sobre posicionar-se como lésbica com orgulho e irreverência, por isso a escolha de lançar no mês do orgulho lgbtqia+.
O clipe segue uma linha retrô de estética VHS e apresenta a cantora dançando uma coreografia hilária com suas amigas, todas munidas de suas pochetes, em diferentes cenários passando pelas ruas lotadas de Tokyo a um pasto na Hungria. Uma viagem permitida pelo chroma key, usado na maior parte das filmagens. Sustentada por uma batida dançante e repetindo a frase “leave your iron closet”, Tôrta refere-se, de maneira bem humorada, aos reacionários que muitas vezes estão presos a pensamentos discriminatórios, convidando-os a abandonarem seus armários de ferro.
Iron Closet é de autoria e produção de Tôrta com mix e master de Coimbra.
A capa do single é de Amanda Morettini.
Ouça: https://tratore.ffm.to/ironcloset
Assista: https://bit.ly/3f3N0VD
Tôrta é o projeto synthpop alternativo de May Manão, que compõe e produz em seu home studio a partir de experimentações com sintetizadores, sequenciadores e uma boa dose de reverb criando ambientes imersivos. No final de 2019 lançou seu single de estreia “Ai, Esse Dia” junto com um videoclipe que abre reflexão sobre saúde mental, em particular, de mulheres e lgbtqia+.
Siga Tôrta
Facebook: https://www.facebook.com/7orta/
Instagram: https://www.instagram.com/7orta/
YouTube: http://bit.ly/7ôrta_YouTube