[RESENHAS CÁUSTICAS] EAT MY FEAR – S/T (2016)Por: Leonardo Cantifras
Eat My Fear é uma banda de hardcore queer feminista, situada em Berlim na Alemanha, formada por pessoas de países diversos, incluindo nossas amigas Adriessa Souza e atualmente Helena Krauz, ambas da Anti-Corpos.
Este é o primeiro lançamento em vinil da banda, no formato 7 polegadas, contendo 8 sons do mais puro hardcore punk rápido, agressivo, político e cheio de amor! As letras abordam tópicos como solidariedade, pertencimento tanto em sociedade, como em cena contracultural, padrões dominantes, sobriedade e opressão disfarçada. Uma curiosidade: nesta gravação Andrzej cantava, dividindo muito bem as vozes com Adriessa (que assume os vocais hoje), junto com o ex-baixista Dirk, alternando também a língua utilizada nas vozes, que mesclam entre o inglês, alemão e até trechos em português.
Ganhei de presente da própria Adriessa o meu vinil, e vocês ainda encontram esse material com a No gods no masters distro, um dos 5 selos responsáveis pelo lançamento. Os sons também estão disponíveis nas plataformas digitais, merecendo uma boa e detalhada audição.
Banda estritamente necessária que carrega consigo questões urgentes como orientação sexual, identidade de gênero e direitos individuais, alguns dos pilares do movimento queercore, e que merece nosso total apoio. E vocês, o que nos dizem sobre a banda?