Conheça a história do Inside A5

O que é o Inside A5? Como começou? Quando? Vocês são o This is Hardcore Sorocaba? Algumas perguntas que nos fazem as vezes, achamos legal escrever um pouco sobre nós mesmos e ajudar a solucionar certas dúvidas. Fizemos um resumo sobre nossa história, confira.

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2014: Transformando a ideia em ação

De início a proposta do Inside A5 era ser edições de Zines com iniciativa de divulgar bandas, projetos e artistas do interior de SP, sendo foco as cidades mais próximas de Sorocaba, entretanto a ideia acabou se transformando em algo maior do que apenas a produção de materiais impressos. Produzimos os primeiros eventos no final de 2014 e depois disso não paramos mais!

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2015: Faça você mesmx!

A organização de eventos e divulgação de projetos interioranos foram os dois focos principais de 2015, conseguimos nos primeiros meses do ano fazer nossos primeiros shows com bandas internacionais, recebemos em Sorocaba as bandas: Hello Bastards (Inglaterra) em fevereiro, Sport (França) em Abril, Uberyou (Suiça) em agosto e também as bandas: Toxic Carnage, Mar de Lobos, Suco de Criança, Mais que Palavras, Good Intentions, Afoite, Warehouse e Black Clovd. Foi o momento em que investimos em nós mesmos, aprendendo como fazer com as próprias mãos, sempre com o apoio de amig@s.

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2016: Depois que pisa firme, cê não para de andar!

A busca de atingir novas plataformas e novos meios foram nossas metas de 2016, com esse pensamento fomos juntando diversas bandas amigas para criar uma coletânea de bandas interioranas com seus singles e a denominamos “Coletânea Inside – Interior Hardcore #1” que saiu em 11 de junho de 2016.
Nesse mesmo ano começa nossa parceria com a Asteroid Entretenimento que nos deu o encargo de organizar o evento This is Hardcore Sorocaba, que foi fundamental para o aumento da visibilidade da inside A5 no meio Underground e Mainstream da música brasileira.
Por tudo isso foi um ano bem gratificante em torno de seus 12 meses e conseguimos trazer bandas como: Revivir (Chile), Futuro, Manger Cadavrê?, Jakke the Dog, Jovem Werther, Strawberry Licor, Incesto Andar, Corcel Luxo, Mar de Lobos, Make It Stop, Driving Home, DEP, Ínibia, The Walkstones, Bayside Kings, Institution, Afoite, Blackjaw, Vermenoise, Zerão, Fistt, Inner, Cristo Bomba, Hurry Up, Horace Green e Zander.

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2017: Outras pessoas, Outros Conceitos

Produzindo o This is Hardcore Sorocaba já a um no ano, em 2017 focamos na produção dos eventos dentro do Asteroid, foi um ano de muito trabalho duro e aprendizado.
Ajudamos diretamente A Saga, a organizar a tour das meninas do Derrumbando Defensas, diretamente do Chile, ajudando em toda logística de uma Tour pelo Brasil, uma experiência nova para nós.
Abrimos os palcos a bandas como: Hateen, Driving Home, Satya, Iníbia, Direction, One True Reason, Tempos de Morte, Dfacto (Chile), Afoite, Zerão, Disenteria, Bullet Bane, Menores Atos, Mendigo Mohamed, Bayside Kings, Curva Sur (Venezuela), Mais que Palavras, Derrumbando Defensas (Chile), Karma, Nada em Vão, Horace Green, Nollie, The Bombers, Neon Dharmas, Negative Side, Desventura, Sugar Kane, Dinamite Club, Inner, Good Intentions, Futuro, Shit Heroes, Make It Stop e Odd Man Out (Estados Unidos).

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2018: Tempo passou e ainda tô por aqui

O ano começa com um dos eventos mais legais que organizamos na história da produtora! Recebemos as bandas: Vicious X Reality (Polônia), Time And Distance e Strong Reaction para um dos shows mais intenso que vimos nos últimos anos. Em parceria com A Saga em 2018, ajudamos a organizar a tour da banda, Ecocídio (Argentina) pelo estado de São Paulo.
Em 2018 recebemos as bandas: Vicious x Reality (Polônia), Time And Distance, Strong Reaction, Ecocídio (Argentina), Mar de Lobos, Antilhano, Blackjaw, Never Too Late, Eu Serei a Hiena, Derrota, Pense, Afoite, Damn Youth, Toxic Carnage, Bastardo, O Inimigo, Bioma, Sangue Ódio Hardcore, Menores Atos, Turning Off, The Completers, Cama Rosa, Ructus, One True Reason, Final Round, Justa Vingança, Decurso Drama, Blind Cause, Make It Stop, Fuzzy Fuzz, entre outras. Organizamos a primeira edição do Veg Fest Sorocaba, que foi um evento incrível com Veganismo, Flash de Tattoo, Estampagem de camiseta gratuita, Exposição, Material Independente e música, o evento foi um sucesso tão grande que acabou toda a comida muito antes do horário planejado, puro sucesso!

 

Foto por: Dhyego Xinxilah
2019: Novo dia, novo começo (quem vem lá?)

Estamos trabalhando firme com nossos eventos, blog e produzindo sempre, aceitamos novas parcerias, amizades e trabalhos. Você pode acompanhar nossos trabalhos aqui pelo nosso Blog ou por nossas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *