Nova escola de Sorocaba: Mettonimia

Jogue no liquidificador diversos estilos musicais, insatisfação com o cenário social politico brasileiro e cinco jovens com muita vontade de fazer música. Conheça a banda, Mettonimia.

 

INSIDE A5: Como começou o Mettonimia? Quais são as inspirações musicais?
Mettonimia: A Mettonimia começou com 3 dos integrantes originais da banda 2bm, Raul (vocal), Lucca (guitarra) e João Balera (bateria), que eventualmente viria a se tornar a Mettonimia com a entrada do guitarrista Lucas Balera (guitarra). Tudo começa com 4 amigos com muita insatisfação com o cenário político social atual brasileiro, vontade de mudança e de lutar pelo que é certo.
Há uma grande variedade de inspirações musicais na banda, dentre elas estão Hardcore, Punk, Trash Metal, Djent, Jazz, Rock Psicodélico, Death Metal, Rap, Música Brasileira, Música Clássica, Maracatu, etc.

 

INSIDE A5: Qual o processo de criação e composição da banda?
Mettonimia: O processo de criação começa das letras escritas por Raul e conforme a ambiência que ela traz, o seu peso, vem as melodias, a batera, e sintonizamos as coisas a partir de jams.

INSIDE A5: Sobre as novas músicas, o que vem por aí de novidade?
Mettonimia: A banda vem passando por um processo de evolução musical, com letras mais politizadas, carregadas de auto críticas e questões existenciais, com o intuito de fazer com que cada indivíduo reflita sobre seu papel na realidade política e social desse sombrio período pelo qual estamos passando; como consequência podem esperar por um som mais pesado, groovado e consistente, trabalhando mais a progressão, blastbeats e solos.

 

INSIDE A5: Quais são as principais dificuldades em ter uma banda em Sorocaba?
Mettonimia: A desvalorização de uma banda autoral e as propostas monopolizadoras de bares nos faz refletir sobre o incentivo que a cidade tem sobre os artistas.

INSIDE A5: O que indicam de filmes | Series | filmes | Docs ?
Mettonimia: Maniac (Netflix), Notícias de uma guerra particular, Zitgeist, Folly, Baseado em Fatos Raciais, Into the Void, Trainspotting e O Quinto Elemento.

 

INSIDE A5: Qual a opinião sobre o momento político atual? Como isso interfere no dia a dia dos integrantes da banda?
Mettonimia: Consideramos o governo mais contraditório e intolerante dos últimos tempos onde, a doutrinação atinge companheiros e familiares e nos desperta desejo de justiça liberdade. O nosso repúdio ao modelo que estamos inserido nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo.

INSIDE A5: Considerações finais …
Mettonimia: Agradecemos a Inside A5 pelo convite e pela visibilidade. Gostaríamos também de deixar um salve especial pro Well (Estúdio Matagal), Jhon (Deaf Haus), Leandro(Dark Path), Brunhee (Elektravive) e pro Murilo (Inside A5). Por fim, Desejamos que todos observem e desejem por justiça, dado que o coletivo e a união da cena provocam grande potencial de revolução.
Ps: No momento estamos sem baixista e se você, leitor, é um baixista, entre em contato conosco.

 

Acompanhe a banda nas redes sociais:

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Andreza Poitena

Andreza, 43 anos, é entre outras coisas, punk, anarquista e autodidata. Abandonou o futebol profissional pelo universo que o punk lhe proporcionava, montou e monta bandas, espaços subversivos, subverte a […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Cibele Minder

Meu nome é Cibele Minder, tenho 32 anos, sou uma sapatão de São José dos Campos, mas vivo atualmente na capital $P. Trabalho como luthier, consertando e construindo instrumentos de […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Carol Rocha

Carol Rocha, 28 anos, vegan e straight edge, bissexual. Diagramadora, às vezes ilustradora, ex-baixista e agora vocalista da Gulabi. Metaleira que ama kpop e odeia metaleiro.     Leo Cucatti: […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com July Salazar

Olá, meu nome é July Salazar, tenho 30 anos, vivo em Lima, Peru, sou graduada em administração e negócios internacionais, trabalho em um provedor de suprimentos abrangente, tenho uma banda […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Leo Mesquita

Trabalhador comum brasileiro tentando sobreviver. Guitarrista e vocalista da banda Surra. Vegan sXe sem ilusões de um mundo perfeito. Já passou meses sem lavar o cabelo.   Leo Cucatti: Quando […]

Leia Mais

[RESENHAS CÁUSTICAS] MORE THAN THE X ON OUR HANDS

[RESENHAS CÁUSTICAS] MORE THAN THE X ON OUR HANDS – A WORLDWIDE STRAIGHT EDGE COMPILATION (2000) Commitment Records   Box set dividido em 6 vinis 7″, sob a iniciativa de […]

Leia Mais