Inside A5 entrevista Mangata

Banda de rock experimental ou alguma brisa que algum dia defina, 4 jovens do interior de SP que exploram o que há na música.

 

INSIDE A5: Como começou o Mangata? Qual foi a iniciativa para o início da banda?
Afonso Camargo: Quando Rafael me chamou para tocar a segunda guitarra, fiquei super lisonjeado de dividir espaço como banda com o Rafael, Igor e William. Ensaiamos, a primeira vez e curti demais a iniciativa deles de fazer um som próprio, que não remete-se a nada já criado.

 

INSIDE A5: O novo single de vocês foi lançado recentemente, Black Widow, qual foi o processo de gravação e criação?
Afonso Camargo: Costuma-vos a gravar o ensaio no celular e ver como ficava, a letra total composta pelo Igor Gonçalves (vocal e guitarra). Essa letra tem o intuito mais triste. Gravamos no Estúdio Covil, com nosso parceiro Robin Wolf, que toca na Wolf Among Us.

 

INSIDE A5: Qual é a maior dificuldade de ser jovem e estar no meio da música? Como tem sido a resposta da galera nos shows?
Afonso Camargo: A parte financeira é mais complicada, demoramos bastante para gravar por conta disso e conciliar o tempo de estudos, trampos a banda é bem complicado. Temos tido um feedback bem positivo da galera jovem, sempre colando nos shows, o gênero rock atrai bastante a galera de diversas idades.

 

INSIDE A5: Como foi a experiência de sair do estado de SP com banda? Como foi a ida à Belo Horizonte?
Afonso Camargo: Para mim foi um pouco assustador, sair do estado pela primeira vez sempre dá um frio na barriga, entretanto foi bem animador. Tocar em outro lugar, para outras pessoas que nem conhecemos, foi uma experiência que nunca achei que teria, fomos bem recebidos, eu curti demais!

 

 

INSIDE A5: Quais são as principais influências do Mangata artisticamente?
Afonso Camargo: Seguimento musical não tem algo muito definido, absorvemos idéias de diversos estilos e isso que faz nosso som algo diferente, uns da banda piram em Jazz, Funk e outros Samba, MPB. Cada um da banda tem um estilo diferente, uns da banda vão de camisa de basquete, outros quase nu, tudo isso influencia bastante nos processos de criação.

 

INSIDE A5: Para o próximo ano, o que teremos de novidades?
Afonso Camargo: Estamos planejando muitas coisas, estamos firmes para lançar um álbum, os shows fixos como os Kamerad, um cervejaria que ajudou muito a gente neste processo, pretendemos lançar um álbum novo e artes novas. Esperamos que a galera curta e continue consumindo material independente e que muitas pessoas conheçam o Mangata, pois é um segmento que acredito eu, nunca ter visto antes.

 

INSIDE A5: Considerações finais …
Afonso Camargo: Agradecemos todos os amigos que colam junto com a gente, as casas como Kamerad, Sound, Covil que sempre abrem espaços para a gente e também as bandas que sempre estão junto como Wolf Among Us, Road Runners, Vermenoise, Mar de Lobos, Make It Stop, Antilhano, Ructus, The Red Divers e todas as bandas que estão no corre.

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

Acompanhe a banda nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *