Inside A5 entrevista THE TRYOUT (Bogotá / Colômbia) | 05/2019

———————————————–

INSIDE A5: Quando a banda começou? Vocês são de qual cidade? pode apresentar xs membrxs da banda:

The Tryout: A banda começou em 2009 em Bogotá, Colômbia, embora nós tivemos membros de outras cidades do país. No momento a banda é formada por: Nathaly Chaparro, Andrés Ferreira, Juan Galvis, David Franco, Juan Acevedo e John Newmann.

INSIDE A5: Quais bandas vocês gostam ou se inspiram?

The Tryout: Individualmente, existem muitas influências musicais. No nível da banda nós gostamos de muitas bandas de “hardcore dosmilero”, como Backtrack, Cruel Hand, Blind Justice, entre outros. Há casos de bandas como While She Sleeps que é uma grande influência musical, eles nos inspiram com sua dedicação com a banda e com o DIY. Nós até temos uma boa história com While She Sleeps, durante nossa turnê na Europa em 2016 nós queríamos ir a um show deles, mas nossos ingressos nunca vieram, decidimos escrever para eles e eles nos incluíram na lista de convidados. Isso diz muito.

 

INSIDE A5: Conte um pouco sobre a discografia de vocês

The Tryout: O primeiro disco foi uma compilação de músicas escritas desde 2009, intitulado We All Have Stories To Tell e saiu em 2011. Mais tarde, el Somos Vida foi lançado em 2013, um álbum que foi escrito focado em gravação e não como Singles. Las Mil Cumbres é o terceiro álbum que saiu em 2015 com músicas um pouco mais punk, diferente das anteriores. Todos Odian que é o nosso novo álbum que nesta semana fica disponível para compra (maio de 2019).

 

INSIDE A5: Essa é a primeira turnê na América do Sul de vocês? Ou você já fizeram outras turnês? Pode citar algumas experiências de shows que a banda teve que foram importantes?

The Tryout: Em 2014 tivemos a oportunidade de visitar Peru, Argentina, Uruguai e Chile. Cada um dos shows foi muito bom, sempre experiências importantes para nós. Anteriormente, tínhamos visitado o Equador e em 2016 estivemos em vários países da Europa, algo totalmente impensável para nós anos atrás. Agora estamos a poucos dias de começar uma nova turnê que nos levará ao Brasil pela primeira vez, um país em que temos muitas expectativas.

 

INSIDE A5: Vocês gostam da cena musical brasileira? O que estão esperando para os shows no Brasil?

The Tryout: O Brasil é uma influência muito boa para o hardcore colombiano há vários anos, eu diria que no nível da América do Sul o Brasil teve o maior impacto sobre nós. Bandas como Point Of No Return e Colligere ainda são referências para o hardcore Bogotá. Claro que temos as melhores expectativas dos shows, não tanto para tocar para muitas pessoas, mas para compartilhar e trocar ideias com pessoas que gostam do que fazemos.

 

INSIDE A5: O que vocês acham do Hardcore na América do Sul??

The Tryout: Há tempos temos escutado que está passando por momentos difíceis, pois há poucos shows e que o dinheiro é quase sempre perdido. Pensando bem, o hardcore sempre foi assim. Nós realmente gostamos de hardcore latino-americano, para nós todo o continente é algo único em que compartilhamos situações e contextos semelhantes, por isso temos grande afinidade com bandas e amigos conhecidos como Vientos, Mil Caras, En Mi Defensa, Cenizas, Reflections, Alhambre e entre outras do continente.

 

INSIDE A5: Quais são os planos futuros da banda?

The Tryout: Este ano completamos 10 anos, vamos lançar um vídeo de uma sessão ao vivo que fizemos para comemorar esses anos de trabalho. Nosso novo álbum Todos Odian vai sair esta semana e vamos fazer ele circular dentro e fora da Colômbia, Queremos ir tocar no México, esperamos que depois dessa turnê pela América do Sul possamos levantar dinheiro e conseguir datas para viajar para o norte do continente.

 

INSIDE A5: Considerações finais:

The Tryout: Muito obrigado ao Felipe, Clayton e a todas as pessoas que estão nos ajudando em nossa passagem pelo Brasil, inicialmente foi muito difícil conseguir as datas, porém quando encontramos vocês tudo foi muito mais fácil. Além das ideias que trocamos sobre hardcore, essas relações que são estabelecidas com as pessoas que trabalham nelas são vitais para continuarmos fazendo o que fazemos, então queremos convidar qualquer banda do Brasil e de outros países da América Latina para vir para a Colômbia, eles têm nossa ajuda. Podem entrar em contato nas nossas redes sociais ou pela Towers Of Acre a gravadora independente que nos apoiou e de qual um dos nossos guitarristas faz parte, seu e-mail é towersofacre@gmail.com ou também podem entrar em contato por suas redes sociais.

Na Colômbia, sempre serão bem-vindos.

——————-

Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/thetryouthc
Twitter: twitter.com/The_Tryout
Instagram: instagram.com/the_tryout/
Towers Of Acre – towersofacre@gmail.comfacebook.com/towersofacre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *