Inside A5 indica 5 vídeoclipes #1Por: Felipe Fogaça

Muitas bandas aproveitaram esse tempo de quarentena para lançarem vídeos de suas músicas , separamos algumas que gostamos, confira:

 

 

Good Intentions – Dias de Glória

Essa música possui um tom de nostalgia. Dias de Glória pode soar um tanto quanto saudosista ou até mesmo religioso para algumas pessoas, mas não é disso que se trata.

Na verdade, glória pode ser traduzida como momentos que vivemos e marcaram nossa memória, para que possamos revisitá-los sempre que quisermos. Lembrando-nos de cada detalhe que nos emocionaram e nos fizeram sentir mais vivos do que nunca. Intensidade traduzida em forma de música, shows, política, palestras, faça você mesmo. Fala também sobre escolhas de vidas e caminhos que escolhemos trilhar.

 

Bioma – Cidade Perdida

UM clipe feito com tanto carinho e urgência. Não urgência no sentido poético, mas urgência no sentido político. Vivemos hoje uma crise ambiental. Uma crise do excesso, da exploração humana corporativa sobre a natureza. O coronavirus é uma crise ambiental.
Os problemas que vivemos não são fatos da natureza e da realidade. São impostos pelo nosso modo de viver. E se somos parte da causa, somos também parte da solução. Enxergar os erros, os danos e as violências não deve ser feito para nossa piedade, para entendermos que existe alguém ruim para que sejamos bons. Não. Enxergar os erros é o primeiro passo para ações e soluções.
Já passou da hora de só nos preocuparmos com os problemas intra-urbanos. Temos que enxergar, para ontem, que as violências que vivemos em cada âmbito são fruto de uma mesma forma de ver o mundo, são fruto de um mesmo grande erro. E nisso, enxergar que nossa luta precisa ser ampla, frontal e multi-disciplinar; precisa ser uma luta unida.

Num grito por mudanças, “Cidade Perdida”, dirigido por Júlia Gimenes.

Time And Distance – Solid

No ano de 2019 o Time And Distance esteve em sua segunda tour na Europa, dessa vez ao lado do Vicious x Reality, fizeram alguns registros dessa tour que virou o vídeo da música ‘Solid’, que faz parte do EP ‘Wounds’. Tudo que é solido desmancha no ar!

 

Inner – Eu Não Sei

Produção diretamente de Sorocaba, tudo feito de forma DIY e com a ajuda de amigos. O single/vídeo, ‘Eu Não Sei’, uma música bem diferente de tudo que a banda já apresentou e mostra um pouco a nova fase com nova formação, novas inspirações, etc. O vídeo é de uma sensibilidade incrível mostrando um pouco de cada um na banda nesses tempos loucos que estamos passando, vale a pena o view.

 

Radical Karma – Fez

Com edição de Douglas Ferreira, com registros em vídeo e foto de vários amigos espalhados pelas cidades por onde passaram, o Radical Karma soltou o videoclipe da música ‘Fez’ que faz parte do EP ‘Sintomas’, assista!

 

 

Em breve voltaremos com mais indicações de vídeos e mais outras coisas e você o que indica para vermos?

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Andreza Poitena

Andreza, 43 anos, é entre outras coisas, punk, anarquista e autodidata. Abandonou o futebol profissional pelo universo que o punk lhe proporcionava, montou e monta bandas, espaços subversivos, subverte a […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Cibele Minder

Meu nome é Cibele Minder, tenho 32 anos, sou uma sapatão de São José dos Campos, mas vivo atualmente na capital $P. Trabalho como luthier, consertando e construindo instrumentos de […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Carol Rocha

Carol Rocha, 28 anos, vegan e straight edge, bissexual. Diagramadora, às vezes ilustradora, ex-baixista e agora vocalista da Gulabi. Metaleira que ama kpop e odeia metaleiro.     Leo Cucatti: […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com July Salazar

Olá, meu nome é July Salazar, tenho 30 anos, vivo em Lima, Peru, sou graduada em administração e negócios internacionais, trabalho em um provedor de suprimentos abrangente, tenho uma banda […]

Leia Mais

[NEM MAIS UM GOLE] – Entrevista com Leo Mesquita

Trabalhador comum brasileiro tentando sobreviver. Guitarrista e vocalista da banda Surra. Vegan sXe sem ilusões de um mundo perfeito. Já passou meses sem lavar o cabelo.   Leo Cucatti: Quando […]

Leia Mais

[RESENHAS CÁUSTICAS] MORE THAN THE X ON OUR HANDS

[RESENHAS CÁUSTICAS] MORE THAN THE X ON OUR HANDS – A WORLDWIDE STRAIGHT EDGE COMPILATION (2000) Commitment Records   Box set dividido em 6 vinis 7″, sob a iniciativa de […]

Leia Mais