Inside A5 indica 5 vídeoclipes #2 (Sorocaba)Por: Felipe Fogaça

5 videoclipes lançando nos últimos tempos por artistas de Sorocaba que merecem seu view e principalmente seu like!

Make It Stop – Transformando a Consciência em Força

O clipe é um trabalho da produtora Profusão e, assim como o single anterior, ‘Pela Base’, sai via Artico Music, que também fará o lançamento de Sobrevivência.

Um pouco diferente das outras músicas da banda, ‘Transformando a consciência em força’ aposta na velocidade do hardcore, é direta, com influências de bandas como o Strong Reaction, Discarga, Under Bad Eyes, entre outras.

Nesta música/clipe, o Make It Stop traz ainda referências do elogiado e marcante filme teuto-austríaco, ‘Os Edukadores’, de 2004.

‘Transformando a consciência em força’ fala sobre rotina, stress e a vida na cidade grande. Trata também das diferentes formas de ‘sobrevivência’ que existem no dia a dia, a música pode ser uma válvula de escape.

 

 

Vermenoise – Nada

A música faz parte do EP “O Outro”, lançado em 2020 ainda. Tudo feito DIY pela própria banda com Criação, Cinegrafia e Direção da Chris Justtino, Edição e Finalização do Victor Costa e Colaboração do Michel Cadaver. Um belo material de uma bela banda!

 

 

Wolf Among Us – The Lovers

“Os amantes representam o confronto gerado pela disparidade… Os elementos se fundem, um casamento alquímico entre dualidades, enxofre e mercúrio, fixo e volátil, masculino e feminino… Vida e morte.
As escolham moldam o destino… Mas o sol ilumina apenas um lado da lua”.

Lindo trabalho do Duo, Wolf Among Us que foi Dirigido e produzido pelo Robin Ortiz, (com apenas um Gopro Hero 4). Na produção trabalharam Alexandre Cruz, Lilian Pedroso, Victor Guimarães e Eduardo freire. Editado e colorido por: Robin Ortiz em Davince Resolve 16. Dançarinos Lilian Pedroso e Eduardo freire.

 

 

Marcus Alves – Jogada

Em “Jogada”, Marcus Alves retrata de forma crítica a ganância e o poder. “A música fala sobre como o capitalismo coloca os bens materiais, o dinheiro e os interesses pessoais à frente de tudo. O resultado disso só poderia ser ganância e muitos problemas sociais. O homem da música é uma metáfora a esse sistema que despreza o coletivo, nosso bem comum maior no aspecto social”.

Letras, contrabaixo e teclado por Marcus Alves, Guitarra e beat por Alexandre Guimarães, Atores Amon Medrado e Celso Cayuella, Direção de vídeo por Arthur Mateus e Celso Cayuella, Edição de vídeo por Celso Cayuella e Marcus Alves, Roupas por Medusa Camargo/ Moo Clothing, Cabelo por Garcia Barber, Logotipo por Ionia Digital, Assessoria por Calendária Comunicação
Todas filmagens foram realizadas no Studio Casa Brava.

 

WRY – Morreu a Esperança

“Um lugar que foi abandonado, histórias que foram interrompidas, uma escola de ciências enterrada pela ignorância. “Morreu a Esperança” foi filmado em Sorocaba, nesses prédios que viraram ruínas devido a divergências políticas. No clipe, o personagem decepcionado interpretado pelo vocalista Mario Bross revolta-se com o descaso contra a cultura e a educação, simbolizado nesse lugar esquecido.”

Banda clássica de Sorocaba lançou novo trabalho em português selando a parceria com a Balaclava Records. Trabalho pra ouvir com calma e sentir as imagens.

Direção e roteiro: Mario Bross, Câmera: João Antunes e Fabiana Santa, Edição: João Antunes e Mario Bross, Make up criação: Miriam Puga, Make up execução: Simone Nolé, Produção: Luciano Marcello e William Leonotti.

 

 

___________________________________________________________________________________________

 

Sorocaba segue efervescente mesmo em tempos de pandemia, produzindo trabalhos da maneira que dá, grande maioria feita da maneira faça você mesmo e com ajuda de amigos. Esperamos que tudo melhore logo e possamos ver essas bandas ao vivo mandando aquele som que gostamos!

RESENHA: Be Well fala sobre saúde mental em The Weight And The Cost

Sem dúvida hoje os transtornos mentais são mais debatidos de forma aberta, mas ainda é um tabu. Revelar que você tem um psiquiatra ou sequer faz terapia pode ser um […]

Leia Mais
Foto: Mateus Mondini

Entrevista: Futuro – Os Segredos do Espaço e Tempo

O Futuro começou em 2010, primeiro como uma mudança de nome de outra banda que já existia, o B.U.S.H., mas com a entrada da Mila em 2011 se tornou uma […]

Leia Mais

RESENHA: Make It Stop: Sobrevivência 2020

Quando Nina Simone disse que refletir sobre os tempos é dever de quem se envolve de alguma forma com arte, ela também explica que não temos escolha, já que isso […]

Leia Mais

A volta dos Resíduos Tóxicos

A volta dos Resíduos Tóxico! WebZine criado em 2011 por Fábio e Keyla agora torna-se o mais novo colunista do Inside A5, conheça o trabalho deles agora:   Sobre o […]

Leia Mais

Entrevista: 20 anos de Questions!

A banda foi formada com a intenção de unir a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal. O nome representa um pensamento crítico em […]

Leia Mais

Inside A5 indica 5 vídeoclipes #2 (Sorocaba)

5 videoclipes lançando nos últimos tempos por artistas de Sorocaba que merecem seu view e principalmente seu like! Make It Stop – Transformando a Consciência em Força O clipe é […]

Leia Mais