5 músicas que falam sobre amizade #1Por: Rickson X Francis

Com saudades de rever as suas amizades? A quarentena tem o poder de afastar as pessoas fisicamente, entretanto para sair dessa bad, separei 5 músicas para você relembrar de daquelas amizades que você sempre pode contar.

 

Nunca Inverno – 10 ou 12

É normal que os rostos sejam familiares nos rolês underground, os shows acabam criando uma grande família, com quem acredita no que o cenário independente representa.
10 ou 12 fala sobre isso, sobre como nos juntamos e os shows acabam sendo grandes celebrações dessa família, afinal mesmo com tantos problemas, ainda estamos juntos cantando sobre os nossos defeitos.

 

Nada em Vão – Desconectar

A pandemia nos afasta involuntariamente, porém, mesmo antes disso as redes sociais criaram formas de amizade diferentes, estando conectado 24 horas em contato.
Desconectar fala de voltarmos a realidade, reencontrar com as pessoas e abraçá-las, as redes não podem nos afastar de sermos humanos.

 

Hurry Up – Lei de Ouro

Empatia é fundamental para qualquer amizade, se preocupar e saber com quem pode contar a qualquer momento, alguém para te segurar quando você estiver perto de desmoronar.
A Hurry Up conseguiu colocar todo esse sentimento nos acordes, quando escuta é fácil lembrar dos melhores amigos e se emocionar, com certeza você vai se lembrar de alguém especial.

 

Mar de Lobos – Ninho Quente + Calma

A Mar de lobos tem diversas músicas que falam sobre amizades, aqui podemos fazer uma dobradinha com as músicas finalizam o Ep Águas profundas e revolta.
Essas duas músicas mostram como a união é essencial para criarmos laços inquebráveis, o amor será sempre é necessário em tempos difíceis, por isso essas duas músicas se completam, uma fala de como a união é essencial e a calma é uma espécie de comemoração dessas amizades.

 

Dead Fish – Canção Para Amigos

O sistema pode apagar ou corromper o ideal das pessoas, essa música é para mandar para aquele amigo que está equivocado, apoiando ideias racistas, xenofóbicas e fascista.
Mesmo com tantas diferenças humanitárias, ainda acredita no bem dele, o mesmo que tinha pela aquela pessoa a qual tu conheceu, que não existe mais.

 

 

E você qual música você se lembra dos seus amigos? Mandem novas sugestões para fazermos novas listas, até uma próxima!

 

Texto por: Murillo Fogaça

[FAIXA A FAIXA] Eskrota – T3RROR

  O T3RROR é um álbum filho da pandemia, quando a banda estava parada e apenas compondo à distância. A ideia de fazer um álbum sobre filmes de terror não […]

Leia Mais

[RESENHAS CÁUSTICAS] PRESTO? – S/T (1999)

O hardcore em São Paulo nos anos 90 tem bastante importância e relevância até os dias de hoje. De nomes a Againe e Small Talk passando por No Violence, Paura […]

Leia Mais

[RESENHAS CÁUSTICAS] Bad Brains – Live at CBGB 1982

A 1ª onda do hardcore americano nos trouxe bandas que são influentes até hoje. Citemos nomes como Teen Idles, Black Flag, Circle Jerks e MDC. E uma das pioneiras da […]

Leia Mais

[RESENHA] Losing Touch – Nosedive

Após um hiato de 2 anos desde seu último EP, Losing Touch é o novo material da Nosedive, banda de hardcore de Bauru-SP. São 5 faixas gravadas entre agosto e […]

Leia Mais

[Resenha] Medida provisória

Por: Marco Sartori No teatro de absurdos do Brasil de 2022, rir de nossas próprias desgraças é o melhor remédio. Com isso em mente, Lázaro Ramos adapta uma peça de […]

Leia Mais

[RELEASE] Mar de Lobos – Pancada

A banda de rock alternativo Mar de Lobos, lançou em abril de 2022 seu mais novo álbum intitulado “Pancada”. O álbum aborda todo o contexto da consciência social, questões pessoais […]

Leia Mais