5 músicas que falam sobre amizade #1Por: Rickson X Francis

Com saudades de rever as suas amizades? A quarentena tem o poder de afastar as pessoas fisicamente, entretanto para sair dessa bad, separei 5 músicas para você relembrar de daquelas amizades que você sempre pode contar.

 

Nunca Inverno – 10 ou 12

É normal que os rostos sejam familiares nos rolês underground, os shows acabam criando uma grande família, com quem acredita no que o cenário independente representa.
10 ou 12 fala sobre isso, sobre como nos juntamos e os shows acabam sendo grandes celebrações dessa família, afinal mesmo com tantos problemas, ainda estamos juntos cantando sobre os nossos defeitos.

 

Nada em Vão – Desconectar

A pandemia nos afasta involuntariamente, porém, mesmo antes disso as redes sociais criaram formas de amizade diferentes, estando conectado 24 horas em contato.
Desconectar fala de voltarmos a realidade, reencontrar com as pessoas e abraçá-las, as redes não podem nos afastar de sermos humanos.

 

Hurry Up – Lei de Ouro

Empatia é fundamental para qualquer amizade, se preocupar e saber com quem pode contar a qualquer momento, alguém para te segurar quando você estiver perto de desmoronar.
A Hurry Up conseguiu colocar todo esse sentimento nos acordes, quando escuta é fácil lembrar dos melhores amigos e se emocionar, com certeza você vai se lembrar de alguém especial.

 

Mar de Lobos – Ninho Quente + Calma

A Mar de lobos tem diversas músicas que falam sobre amizades, aqui podemos fazer uma dobradinha com as músicas finalizam o Ep Águas profundas e revolta.
Essas duas músicas mostram como a união é essencial para criarmos laços inquebráveis, o amor será sempre é necessário em tempos difíceis, por isso essas duas músicas se completam, uma fala de como a união é essencial e a calma é uma espécie de comemoração dessas amizades.

 

Dead Fish – Canção Para Amigos

O sistema pode apagar ou corromper o ideal das pessoas, essa música é para mandar para aquele amigo que está equivocado, apoiando ideias racistas, xenofóbicas e fascista.
Mesmo com tantas diferenças humanitárias, ainda acredita no bem dele, o mesmo que tinha pela aquela pessoa a qual tu conheceu, que não existe mais.

 

 

E você qual música você se lembra dos seus amigos? Mandem novas sugestões para fazermos novas listas, até uma próxima!

 

Texto por: Murillo Fogaça

WRY lança novo trabalho: Noites Infinitas

Noites Infinitas é o nome do novo álbum do WRY que traz dez faixas, em português e inglês, e chega nas plataformas digitais do mundo todo em 30 de Outubro […]

Leia Mais

RESENHA: Be Well fala sobre saúde mental em The Weight And The Cost

Sem dúvida hoje os transtornos mentais são mais debatidos de forma aberta, mas ainda é um tabu. Revelar que você tem um psiquiatra ou sequer faz terapia pode ser um […]

Leia Mais
Foto: Mateus Mondini

Entrevista: Futuro – Os Segredos do Espaço e Tempo

O Futuro começou em 2010, primeiro como uma mudança de nome de outra banda que já existia, o B.U.S.H., mas com a entrada da Mila em 2011 se tornou uma […]

Leia Mais

RESENHA: Make It Stop: Sobrevivência 2020

Quando Nina Simone disse que refletir sobre os tempos é dever de quem se envolve de alguma forma com arte, ela também explica que não temos escolha, já que isso […]

Leia Mais

A volta dos Resíduos Tóxicos

A volta dos Resíduos Tóxico! WebZine criado em 2011 por Fábio e Keyla agora torna-se o mais novo colunista do Inside A5, conheça o trabalho deles agora:   Sobre o […]

Leia Mais

Entrevista: 20 anos de Questions!

A banda foi formada com a intenção de unir a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal. O nome representa um pensamento crítico em […]

Leia Mais